Projeto Científico Muriqui

Muriqui - Símbolo da Mata Atlântica

A Ecoatlântica lidera, em parceria com o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), um extenso projeto científico de 24 meses que vai gerar conteúdo para políticas públicas que evitem a extinção iminente do primata. A pesquisa de campo será realizada nas 10 unidades de conservação em que há registro ou indício de ocorrência da espécie, numa área total de 365 mil hectares no Estado do Rio.

Serão 30 pesquisadores de diversas disciplinas com a missão de mapear, georreferenciar, quantificar e estudar o comportamento do muriqui-do-sul. A pesquisa visa também a identificar a presença da espécie de muriqui-do-norte em território fluminense, o que tornaria o Estado do Rio o único da federação com ocorrência das duas espécies do maior primata das Américas.

A Ecoatlântica se uniu ainda a instituições importantes do bioma, para reforçar o trabalho. A Fundação SOS Mata Atlântica entra como parceira ao disponibilizar o detalhamento do conteúdo do Atlas da Mata Atlântica para os estudos.

A projeto vai gerar conteúdo para diversas plataformas. Estão previstas a produção de um documentário e de um livro, entre outras ações de comunicação que visam a difundir a importância da preservação da Mata Atlântica e de seu maior primata.

Para mais informações acesse:

http://www.muriqui2016.com.br/

https://www.facebook.com/ecoatlantica

https://www.facebook.com/muriquimascote2016

Álbum Projeto Científico Muriqui